22:42

ENTREVISTAS

Postado por Diego Himself

NOME: ADREDE
ORIGEM : INDAIATUBA -SP/BRASIL
SITE OFICIAL : www.adrede.com.br

A banda lançou o álbum “Em nome da sujeira” em 2008 e agora em 2013 lançou seu novo trabalho, o CD “Desesperanto”. Qual o motivo que fez com a banda ficasse cinco anos sem lançar nenhum trabalho?

O principal motivo foi que não gostamos de compor por encomenda, pensamos que tudo deve ser feito de forma natural e deixar fluir naturalmente, então compomos sem pressa, trabalhando em cada detalhe, em cada som e o resultado tai.

Desses cinco anos sem lançar trabalhos novos, quantos deles foram dedicado a criação do “Desesperanto”?

Digamos que entre shows, ensaios, gravações sempre que sobrava um tempo, dedicávamos parte à criação do Desesperanto.

Conte resumidamente o processo de gravação, etc..  desse novo CD, o convite feito pra banda Charlie Brown JR pra participar de algumas músicas.

O cd  foi produzido pelo Caio Ribeiro que já trabalha com a banda desde o primeiro Ep – ‘Eu sei bem o que eu quero’ de 2006 e já trabalhou com grandes nomes do mainstream nacional e internacional entre eles: Ira, Charlie Brown Jr. , Suicidal Tendencies, Sepultura, etc..
e atualmente trabalha com ‘A Banca’. O CD passou por 3 estúdios diferentes durante o processo de produção: Studio Arenna (Campinas-SP), Estúdio Zrecords (Mogi Mirim-SP) e Electrosound Studios (Santos-SP)
estúdio do Marcão (cbjr., a banca) neste último tendo a colaboração
de André Freitas juntamente com Caio Ribeiro na edição, mixagem e masterização.
Enquanto estávamos produzindo lá em Santos-SP rolou dos caras do CBJR. Estarem no estúdio e ouvirem o som, e daí rolo naturalmente a participação , os caras gostaram do som , elogiaram e a gente escolheu a música:  ‘Não Há motivos para Sorrir’ e ‘Disneylândia’
Para o Thiago Castanho gravar a participação e ‘Eis a Questão’ para o Marcão ‘O Mito’ fazer sua participação, além de ter ficado do caralho, foi uma honra e um privilégio conhecer e ter a participação destes monstros do rock nacional presentes no nosso novo cd. Classe A.


Procede a noticia que o Chorão iria fazer uma participação na música “Disneylândia”?

Sim procede, íamos lançar um single com uma versão diferente só com o chorão cantando, porém devido aos fatos a parada não se concretizou.

Qual mensagem a banda quis passar no vídeo da música “Disneylândia”?

A mensagem de que aqui no Brasil também temos o nosso parque de diversões, porém diferentemente da gringa aqui nossas crianças brincam a céu aberto com fúzil na mão, movendo a roda gigante
do tráfico, corrupção e política.

Teria como vocês contar como foi feito o videoclipe Disneylândia?Quem dirigiu como foram escolhidos atores e a localização. Isso pra matar a curiosidade dos fãs do Adrede.

O clipe foi todo filmado, produzido e editado aqui em Indaiatuba-SP (interior) nossa terra natal, a produção ficou à cargo do Fábio Stocco da Criar Filmes, a locação foi numa quebrada ‘de verdade’ kkk aqui da área, e os atores foram os próprios ‘manos’ da quebrada, o que deixou
o clipe o mais próximo da realidade possível.


Falando ainda do novo trabalho, qual significado desse nome “DESESPERANTO”?
E porque escolheram esse nome pro CD?

Algum tempo atrás, lançariam um novo idioma, uma nova linguagem que se tornaria universal e
todo o mundo se comunicaria somente e através deste idioma
O qual chamaria: ‘Esperanto’, porém isso não aconteceu e a linguagem que acabou tornando-se universal, foi a da violência, do medo, da insegurança e do desespero, por isso: ‘DESESPERANTO’.



E a banda pretende fazer um show de lançamento?

Sim já temos um show de lançamento do CD programado aqui na nossa terra natal em Indaiatuba dia 28 de Julho no parque ecológico da cidade aberto ao publico com grande estrutura de som e palco sendo realizado em parceria com a prefeitura da cidade. Esperamos á presença de todos que acompanham nosso trabalho neste dia especial fortalecendo a Família ADREDE em breve divulgaremos + info sobre o show aqui pelo himself.

E pra quem queira adquirir esse novo trabalho onde ele se encontra a venda?

O Cd tem distribuição nacional pela Tratore Distro. e deve estar presente dentro de algumas semanas nas melhores lojas físicas e digitais de todo o Brasil entre elas:
Fnac, Livraria Cultura, Saraiva, iTunes, UOL Megastore, Amazom.com entre outras, e tbm nas rádios : UOL, Sonora Terra e Oi.

HIMSELFBANDS Agradece a banda ADREDE pela atenção e respeito.Muito Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...