01:35

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME :INABITUAL
ORIGEM : VOLTA REDONDA-RJ/BRASIL
SITE OFICIAL : http://www.inabitual.com/

Primeiramente nos apresente a banda Inabitual e quem são os seu membros.

Nós somos uma equipe, quatro ficam em cima do palco tocando e levando a mensagem através da música e composições que são : Eduardo Henrique ( Vocal ) , Duílio Ferronatto ( Guitarra ) Jhon Cruz ( Baixo ) e Jeffei Estevão ( Bateria ). Temos também Felipe Solia , Netto e Louyse que cuidam de todo o backstage da banda e, nos ajudam nessa caminhada. Acreditam na nossa luta e estão juntos somando e sendo coletivos

Pode parecer muito clichê perguntar a história da banda mas isso é importante pois os fãs ficam mais por dentro de tudo sobre a banda.Enfim, como a banda se conheceu e decidiram montar a Inabitual?

Eduardo Henrique e Jefferson Estevão se conheceram e viram que tinham o mesmo interesse pela música e por Rock em meados de 2004, resolveram “fazer um som” e foram chamando amigos (músicos) que também queriam o mesmo, o Vocalista Eduardo e o guitarrista Duílio estudavam juntos no mesmo colégio e o Eduardo sabia que o Duílio tocava guitarra. O Baixista Jhonatan entrou depois da saída do primeiro baixista da banda, porém, já está a tanto tempo na banda que pra gente ele faz parte da formação original.


Quais bandas foram e ainda são influencia pra sonoridade da Inabitual ? 

As influências são diversas. Nós acreditamos que todo e qualquer tipo de música que acreditemos ser boa, trás para nós grandes influências e aprendizado. Desde o roque mais pesado ao bolero mais sensual. Porém, é claro tem aqueles artistas e banda que nos marcam muito. O gosto de cada integrante é bem diferenciado, acreditamos que isso traga soma na hora da composição. Mas há bandas que são de conceito de influencia da banda toda como : System Of a Down, Slipknot, Deftones, Rage Against The Machine, O Rappa, Chico Science e Nação Zumbi entre outras. Se não ficaremos falando até o sol nascer !

Quais são as mensagens que a banda tenta passar pro público em suas músicas?

Quando pensamos em nossas músicas ou em compor uma nova música, a primeira coisa que vem a cabeça é, qual será o conteúdo que ela transmitirá!?
Um dos nosso principais objetivos num todo quando se fala na banda InabituaL e criar, cultivar e transparecer a imagem de uma banda que quer através da música conscientizar de alguma forma seus ouvintes. Cantamos trechos de uma realidade que para muitos já virou cotidiano, por exemplo, a  corrupção, desigualdade, violência, ganância e etc, somadas com um instrumental agressivo e ao mesmo tempo expressivo (no EP HOMEM COLETIVO), criam o cenário das mensagens e muitas das vezes em nossos shows temos uma intervenção teatral para enfatizar mais ainda esta mensagem! Mas a InabituaL também quer que as pessoas acordem para esses fatos e atos e que não se conformem com a situação ruim que estão vivendo, por isso, complementamos em trechos de nossas músicas ou no caso com uma música (Termine) frases de esperança e força para as pessoas não desistirem de continuar na ‘’batalha’’ do dia-a-dia por um lugar ao sol.


 Qual significado do nome Inabitual? E Porque foi escolhido esse nome pra banda?


Inabitual vem do insólito... Do incomum. Esse nome foi escolhido por uma amiga da banda que durante um ensaio há muito tempo atrás comentou: “Vocês ouvem de tudo e misturam tudo... o som fica diferente... fica inabitual (...)” Quando ela falou disse a palavra inabitual foi quando tivemos um momento de reflexão e adotamos o nome para a banda.


A banda acha que hoje as bandas que estão surgindo estão tendo uma maior oportunidade de mostrar seu trabalho, tendo menos preconceito do que tempos atrás?

Cada tempo é seu tempo. Em cada tempo encontramos facilidades e dificuldades que vão se modificando e refazendo. Um processo. Hoje as bandas tem a facilidade da internet como meio de divulgação,mas também encontram dificuldades para que possam ganhar notoriedade no quadro nacional. O espaço aumentou pra todos e essa dificuldade também. Porém as novas relações de musica livre que o advendo da internet proporcionou, descentralizou das mãos das grandes gravadoras o poder de produção. Graças a isso bandas como nós podem hoje, gravar seus discos, clipes, ensaios de maneira muito mais fácil e prática. 


Falando em significados, o que seria o HOMEM COLETIVO?

Homem coletivo é o homem que percebe que sua luta é uma luta do todo. Não há vitória sozinho, a luta é de todos e para o bem de todos. O Homem coletivo trás consigo a essencia da parcepção do si para si e do não aceitar o assujeitamento. O HOMEM COLETIVO pensa, critica, consome informações afim de fazer mudanças não só necessárias para ele como para o bem comum. Uma luta coletivizada, ganha verdade,força e mudanças


Como foi recebido pelo público o EP  HOMEM COLETIVO?


O EP – Homem coletivo foi o resultado de um processo de amadurecimento de 6 anos de trabalho da banda, composto com músicas que já formavam o show da InabituaL há algum tempo, já sendo conhecidas pelo público ativo da banda, e proporcionando uma melhor aceitação do trabalho. O lançamento do EP possibilitou um avançar mais significativo para a banda, que passou a participar de playlists no “tramavirtual” e entrevistas para blogs, sites da cena rock nacional.




Como está a agenda de show da banda?


O ano de 2013 começou com boas apresentações pra banda, Intervenções culturais no meio da rua como o “Salve geral”, evento organizado debaixo da biblioteca de volta redonda, logo em seguida participamos do “Grito Rock Volta Redonda” pelo segundo ano consecutivo e tivemos pela primeira vez o convite de participar do “Grito Rock Três Rios”. Além de ter alguns projetos de movimentação cultural em Volta Redonda, No momento temos uma data marcada para show aqui em Volta Redonda, 19 de maio a banda vai se apresentar no “VRdoRock”, evento organizado pela prefeitura em colaboração com as bandas da cidade visando ampliar a visibilidade da cena rock na região sul-fluminense.


Gostaria de deixar um recado/agradecimentos pra todos que acessam o site?


Você um dia já escutou a seguinte frase ou algo parecido, ‘’Não fique ai esperando as coisas caírem do céu’’. E é justamente isso que ela quer dizer! Respire, pense e faça, torne a história menos triste e o futuro mais tranqüilo (Trecho da música: Termine), pois não pode haver o conformismo e o comodismo quando falamos de um dia, um futuro, uma vida melhor no sentido HOMEM COLETIVO de ser!
Muito obrigado por compartilhar desse momento com nós, venham em nossos shows, assistam nossos vídeos, escutem nossas músicas, vejam nossas fotos, leiam nossas entrevistas e veja que a nossa energia é muito alta e estável.
A InabituaL está ai para somar de todas as formas benéficas possíveis!

HIMSELFBANDS AGRADECE A BANDA INABITUAL PELA ATENÇÃO.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...