22:33

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : MUNDO PARALELO
ORIGEM : SANTOS -SP/BRASIL


De inicio é bem interessante saber sobre a história da banda. Conte como foi o inicio da formação da banda, como se conheceram e decidiram montar a Mundo Paralelo?

Ah, em nosso caso não teve nenhuma história bacana, começou meio do nada, já éramos amigos, curtíamos as mesmas bandas e tivemos a simples ideia de fazer um som. Com o tempo o negócio foi amadurecendo e tomando forma.

Esse nome “MUNDO PARALELO” tem algum significado especial ou foi uma escolha meio que aleatória?

Eu – Rabujah - costumava fazer ilustrações, meio surrealistas sobre a minha visão do mundo, dizendo - algumas vezes assinando - como Mundo Paralelo. É um nome forte e condizia bem com a mensagem que a banda pretendia passar.

Quais eram as bandas que mais influenciavam no som da Mundo Paralelo?

Cada integrante fazia escola com suas bandas e músicos de preferencia,  mas se pensar na mais inspiradoras posso citar Faith no More, Deftones, Glassjaw...sem muita novidade para meados anos 2000 rsrs


Como era o processo de composição das músicas? Tinha um membro que era o principal compositor das letras ou era um conjunto de idéias, assim formando uma música?

No geral, todos de alguma forma contribuíam com as composições.
As letras eram escritas por mim e as linhas instrumentais cada um dava sua idéia e íamos moldando até fecharmos o som.

E quais eram as principais fontes de influência nas letras da Mundo Paralelo?

Bem, como eu quem as escrevia, elas se baseavam em historias vividas por mim que iam desde relacionamentos até uma simples visão sobre comportamento.

É bem raro encontrar material ou algo sobre a banda, até no youtube não se encontra muitos vídeos da banda. A Mundo Paralelo nunca pensou em gravar um videoclipe? E se fosse pra ter um, qual seria a música escolhida pra ter um vídeo?

Bom, se for vasculhar nossos arquivos, encontraremos muita coisa, mas devido a uma certa imaturidade de nossa parte em relação a divulgação e falta de conhecimento sobre as possibilidades dos canais digitais, acabamos deixando de mostrar muita coisa para o público.
Nunca gravamos um vídeo-clipe, não tivemos e também não fomos de uma oportunidade em relação a isso, hoje em dia com os avanços tecnológicos está infinitamente mais fácil ter um vídeo-clipe e caso rolasse algo hoje em dia, acredito que o vídeo seria da música “No Drama”, aliás acredito que seja a música que mais descreve o que é a Mundo Paralelo. 

Vi certa vez no Myspace da banda que após o lançamento do EP “No Drama” a banda estava preparando um novo CD. Esse CD é a versão remix do “No Drama’’ ou a banda pretendia lançar outro CD Full que no fim não saiu do papel?

Realmente seria um cd Full, mas rolaram alguns imprevistos que impossibilitaram a gravação do mesmo e conseqüentemente o fim da banda.  

Com tantas mudanças no cenário musical, quais as principais diferenças positivas e negativas que vocês vêem nisso de quando começaram comparados aos dias de hoje (ou até os dias que a banda ainda estava na ativa)?

O lado positivo:
A facilidade em ter uma banda porque hoje em dia você consegue ter uma banda com uma espécie de pacote completo. Muito mais barato para gravar um cd, diversos meios de divulgação, como já disse, devido aos avanços tecnológicos, está se tornando o cúmulo um músico não ter um vídeo-clipe, designers para desenvolverem um material gráfico profissa e meios para aplicá-los e por ai vai com um custo infinitamente baixo em relação a anos atrás.

O lado negativo:
A facilidade de se possuir uma banda ficou tão absurda que estão se perdendo os valores táteis. A galera tá ficando surda com essa prostituição sonora, é uma babaquice musical de primeira quando falamos de mainstream, deixando uma imagem muito negativa da musica brasileira antes vista no Brasil a fora como mágica. De 100% de música brasileira, 90% é esquecido sendo evidenciado apenas os 10% de lixo musical. Antigamente era muito difícil gravar ou conseguir um cd, mas hoje devido ao Mp3 - que não justifica nada - até porque o problema está muito atrás disso – temos um problema cultural. Muitas vezes parece que a música se tornou descartável, não gostou? Deleta!! Foda-se o trabalho que o músico teve com aqueles míseros 5 megabytes, foda-se a vida, alma e outros atributos investidos, simplesmente foda-se!

Não existe mais casas de show. As poucas que existem, muitas vezes em condições muito precárias, só estão rolando algo devido a força de vontade dos próprios músicos. Nã que a culpa seja dos donos das mesmas, até porque eles também precisam comer, mas aquela frase filha-da-puta “ Precisa vender convites pra tocar” é de matar. 

Hoje em dia a música é plástica, prostituta e mercenária:

“ Dinheiro faz música fazer dinheiro”.

Bom agora a parte triste dessa entrevista. Quais motivos fizeram com que a banda acabasse?

Uma andorinha só não faz verão. Em nosso caso, a banda acabou por falta de braço, músicos afim de defender aquela causa, a Mundo Paralelo. Se tinha um apelo comercial ou não, riffs pesados, letras com conteúdo ou não, melodias legais ou não, essa era nossa proposta e na tínhamos a intenção de fazer diferença em nicho específico e sim no cena rock n roll do Brasil.

Você não tem planos de montar uma outra banda?

Sim. Tenho um projeto que pretendo começar ainda este ano que irei fazer sozinho sem nenhuma pressa e principalmente sem nenhuma pretensão rs rs

Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

Cara primeramente agradeço a você (Diego) e ao blog Himself Bands  pela oportunidade de falar sobre a Mundo Paralelo e também agradeço do fundo do coração aos nossos fãs, sei que são poucos mas lembro que sempre foram muito fiéis ao nosso trabalho e correspondiam bem as nossas expectativas a cada trampo lançado...no geral acho que é isso rs rs

Valeu!

Rabujah

HIMSELFBANDS AGRADECE DIEGO RABUJAH PELA ATENÇÃO E RESPEITO.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...