10:31

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

Nome : Forka
Origem : São Paulo - SP/Brasil

Atualmente qual é a formação da banda?

Ronaldo Coelho - voz
Alan Moura - Guitarra
Samuel Dias - Guitarra
Ricardo Dickoff - Baixo

Conte resumidamente a história da banda. Como vocês se conheceram, escolha do nome e etc.

Ricardo: A banda teve início em 2002 com o Alan e o Samuel. Neste mesmo ano foi lançado a Demo “Only Hate”, mas a formação inicial se desmontou e a banda ficou parada entre 2002 e 2004, quando a nova formação se iniciou e foi lançado em 2005 o primeiro álbum oficial intitulado “Feel Your Suicide”, onde a banda realmente começou a fazer inúmeros shows por São Paulo e regiões próximas. Em 2009 foi teve início a produção do Segundo Play, onde a banda já contava com a formação atual onde foi lançado em 2010 o álbum intitulado “Enough”. 

Como foi pra banda ter a troca nos vocais?

Ricardo: Foi extremamente natural, quando o antigo vocalista saiu da banda, automaticamente convocamos o Ronaldo Coelho, pois já havíamos tocado em vários shows com a antiga banda dele, e caiu muito bem os vocais dele na banda, como todos podem conferir no “Enough”.

Quais bandas que foram/ainda são fundamentais na sonoridade da Forka?

Ricardo: São muitas Bandas, mas as principais que podemos citar são Sepultura, Pantera, Slayer Biohazard e muitas bandas mais atuais que curtimos muito também,

Atualmente muitas bandas têm apostado em disponibilizar suas músicas ou até mesmo o CD todo pra download em seus sites. A banda apóia esse tipo de atitude ou contra esse tipo de divulgação?

Ricardo: Hoje em dia e muito difícil uma banda ganhar com venda de CDs. Então preferimos disponibilizar nossos plays para download, inclusive temos a página no Trama Virtual, onde a galera pode acessar e baixar os dois álbuns. Preferimos que o máximo de pessoas conheça o nosso trabalho, pois hoje a publicidade na Internet, se não for tudo, faz parte de uma grande contribuição.

O Forka já chegou a tocar com a banda americana Biohazard. Como foi pra banda dividir o mesmo palco com essa banda que é bastante conhecida e respeitada no mundo todo?

Ricardo: Foi um prazer enorme dividir o palco com uma banda deste porte, temos algumas influências deles e desde moleques todos ouvimos, e shows desse porte sempre amadurecem a banda.

De 2002 até 2012 a banda percebe que evoluiu bastante? E em quais aspectos?

Ricardo: Primeiro ligar amadurecimento, com 10 anos de estrada já vivemos muitas coisas e sempre vamos aprendendo e observando a cena que a cada dia vai melhorando.


Vocês acham que o metal atualmente está sendo bem mais aceito pelo público/mídia do que em tempos atrás, onde esse estilo era visto com certo preconceito?

Ricardo: Sim, hoje temos muitos meios de divulgação e o espaço esta cada dia melhor em sites, programas etc. Acredito que o preconceito diminuiu muito comparado há alguns anos atrás, mas mesmo assim temos grande dificuldade, ainda mais com o tempo a tendência é melhorar principalmente pelos novos eventos que estão acontecendo no Brasil, o que realmente ainda está faltando e mais apoio para as bandas independentes.

O que os fãs da banda podem esperam pra 2012?

Ricardo: Temos ainda alguns shows para fechar datas, mas estamos extremamente focados no terceiro disco da banda. Estamos trabalhando forte para entrar em estúdio até agosto e finalizar o novo trabalho ainda esse ano em que a banda completa 10 anos na estrada.

Deixem uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

Ricardo: Agradecemos primeiramente a vocês do blog pelo espaço cedido a nós, e agradecer a todo publico que apóia a banda, e que aguardem o FORKA  pois estamos trabalhando pesado no novo play. Grande abraço a todos Ricardo Dickoff & Banda FORKA.

HIMSELFBANDS agradece toda banda Forka pela atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...