18:06

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : FORTRESS
ORIGEM : FLORIANÓPOLIS - SC / BRASIL


HB - Primeiramente apresente os integrantes da banda Fortress.

Marcelo Rosa – O Fortress é formado por: Marcello Zibetti nos vocais, Pierre Buchmann no baixo e vocal, Jarlisson Jaty na bateria e eu e Alvim ferreira nas guitarras.

 HB - Sempre é interessante saber como a banda se conheceu e saber como surgiu a ideia que criar ela. Como foi com o Fortress?Como vocês se conhecerem e decidiram montar a banda?

 Pierre Buchmann – A ideia inicial sempre foi montar uma banda para fazer trabalho autoral. Eu e o antigo baterista nos juntamos com o Marcelo Rosa e começamos a criar algumas ideias, não sabíamos ao certo qual seria o resultado disso, mas logo no primeiro ensaio surgiu o esboço da música “A New Consciousness” e ficamos animados com isso.

Marcelo Rosa – Nós já conhecíamos o trabalho que o vocalista Marcello Zibetti desenvolvia com algumas bandas locais e resolvemos convidá-lo para fazer parte do Fortress. A partir disso, nos concentramos nas composições e em seguida gravamos o EP “Shatter This Prison”. Após a gravação do EP, sentimos a necessidade de incluir mais uma guitarra na banda. Imediatamente pensei no grande amigo e guitarrista Alvim Ferreira, pois já tínhamos tocado em diversos projetos no passado.

HB - Bom, traduzindo Fortress significa Fortaleza. Porque escolheram esse nome pra banda?

 Marcelo Rosa – Quem sugeriu este nome foi o Pierre. Nós optamos pelo mesmo, pois gostamos da sonoridade e do significado.

 HB - Quais bandas vocês consideram como as maiores influências para o som do Fortress?

 Pierre Buchmann – São muitas as influências dentro da banda, é difícil citar um estilo porque cada integrante traz suas ideias e vai somando a proposta da banda.

Marcelo Rosa – Essencialmente as influências vêm do Metal e suas diversas ramificações, porém ouvimos outros estilos que nos ajudam a dar forma no som banda. Como o Pierre mencionou, são várias influências, mas posso citar algumas bandas como: Metallica, Iron Maiden, Sepultura, Pantera, entre outras...


HB - A banda lançou até o momento um EP intitulado de “Shatter This Prison”, que foi produzido por um dos maiores produtores do gênero, Adair Daufembach. Como foi para banda produzir esse EP com ele? E o que vocês aprenderam com o Adair nesse tempo de gravação/produção?

Pierre Buchmann – Cara, a gente fez uma faculdade de música em quatro dias com o Adair (risos). Ele é muito profissional e te aconselha da melhor forma como você deve conduzir suas ideias nas músicas, foi realmente proveitoso ficar 12 horas por dia gravando com ele.   

Marcelo Rosa – Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Adair na gravação de um single em 2008, e desde então venho acompanhando seus trabalhos. Foi uma honra e uma experiência enriquecedora poder trabalhar com o Adair novamente. É interessante citar algumas das excelentes bandas que ele produziu nos últimos tempos como: Project 46, Trayce, John Wayne, Holiness, entre tantas outras.



HB - A banda já tem projeto de gravar um CD full esse ano?

 Pierre Buchmann – Sim. Estamos trabalhando na composição do material e a ideia é entrar em estúdio no final do segundo semestre deste ano.


HB - Creio que as bandas com o mesmo estilo musical que o Fortress, tem certo preconceito da mídia no país.Vocês concordam com isso?Se sim, porque vocês acham que isso acontece?

 Pierre Buchmann – O Metal nunca foi um estilo popular, sempre andou paralelo aos outros estilos musicais no país, jamais esteve em evidência na grande mídia, mas existe um movimento muito forte por traz disso. Vejo que bandas nacionais como Sepultura, Angra, Krisiun, Korzus nunca precisaram da mídia para vender seus discos, o movimento underground é que promove tudo isso. A mídia é voltada para o sucesso rápido que visa muitos lucros e sinceramente acho que isso não vai mudar.

 HB - Como está a agenda de shows da banda em 2012?

 Pierre Buchmann – Estamos agendando shows de forma gradativa. Com a entrada do baterista Jarlisson Jaty em fevereiro deste ano, nos concentramos em ensaiar e compor músicas novas.

 HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

 Pierre Buchmann – Diego, primeiramente muito obrigado pelo espaço e quero agradecer as pessoas que vem dando todo apoio à banda, amigos e familiares, grande abraço e até mais!

 Marcelo Rosa – Gostaria de salientar que esse espaço que você desenvolve através do blog, é um trabalho muito importante para que as bandas possam expor seus trabalhos. Sendo assim gostaria de parabenizá-lo e agradecer pela entrevista. E sem dúvida, quero agradecer a todas as pessoas que vem apoiando o nosso trabalho de forma direta e/ou indireta!

HIMSELFBANDS agradece toda banda Fortress pela atenção e respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...