10:03

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : CRUZ
ORIGEM : São Paulo - SP / Brasil

HB- Resumidamente, como vocês se conheceram e tiveram a idéia de montar a banda?

Cruz - Eramos amigos de longa data e já tínhamos tocado uns com os outros em outros projetos, e ai um dia o Enrico apareceu no meu estúdio com uns sons animais, e ali nos sabíamos que tínhamos que ser uma banda. A escolha dos membros foi natural... Todos amigos de longa data.

HB- A banda antes de se chamar CRUZ, se chamava MONTECRISTO. Qual foi o motivo da troca de nome?

Cruz -  Quando nos mudamos para Los Angeles tinha outra banda chamada Montecristo e eles começaram a ameaçar nos processar porque tinham os direitos sobre o nome, então decidimos mudar.

HB- Sabemos que é difícil uma banda conseguir prestigio no Brasil “metendo as caras”, como vocês fizeram nos EUA. O que levou vocês a decidirem sair do país, e tentarem a sorte em um território desconhecido?

Cruz -  As circunstancias... Nós viemos mixar nosso disco aqui e ai vimos que havia um espaço pra nós, curtimos demais a cidade em si... As pessoas que estavam ao nosso redor estavam nos dando forca e nos decidimos ficar, ate porque cantamos em inglês, então faz sentido. Mas amamos tocar no Brasil, não tem igual! O convite do produtor foi determinante.

HB- Vocês devem ter passado por muitos momentos de apuros nos Estados Unidos. Vocês poderiam contar algum momento que marcou a banda?

Cruz -  LA é uma cidade muito doida, passamos por bastante coisa, que acho que todo mundo que vem pra essa cidade passa...dormir no carro, aquela coisa toda clichê, mas que rola mesmo , não é fácil mas é legal, você aproveita e aprende durante esse processo de adaptação...hehe

HB- Sobre o Clipe "Above The Water", qual foi o motivo de terem escolhido a praia de Boipeba como cenário de filmagem?"

Cruz -  A música conta a historia de um pescador, que vive a vida de forma simples, é basicamente ele contemplando suas raízes e historias... então sempre tivemos essa idéia de fazer um vídeo num cenário que fizesse sentido, nada melhor que uma aldeia de pescadores !



HB- Certa vez ouvi uma entrevista sobre a banda, nela o Enrico disse que lhe agrada mais cantar em inglês. Vocês pretendem algum dia fazer alguma (as) canção (ões) em português? E aproveitando que estamos falando em projetos futuro, a banda pretende fazer alguma música cover?

Cruz -  Eu acho que num futuro podemos compor algo em português sim, porque não? Afinal somos brasileiros e amamos a nossa terra e as nossas raízes, quanto a covers...a gente alterna vários sons nos shows...gostamos sempre de tocar uma versão de alguma musica que a gente curte  nos shows, mas não sei se isso vai virar alguma gravação.

HB- E os fãs brasileiros já podem esperar por um novo show da banda em terras tupiniquins?

Cruz - Sim! Estamos indo ao Brasil pra uma tour em Abril, ainda não temos as datas todas confirmadas mas estão sendo fechadas e devemos tocar pelo pais "inteiro" dessa vez.

HB- Falando em show, como foi tocar em um dos maiores festivais do Brasil, o SWU?

Cruz -  Foi muito legal, fomos a primeira banda do festival, tava um puta calor e tocamos de coração naquela tarde....foi muito foda ver uma galera que nos acompanha lá embaixo pirando nos sons...a experiência toda foi foda, ficamos numa fazenda depois, com um monte de amigos enchendo a cara o final de semana inteiro...foi muito foda!


HB- Algum recado e/ou mensagem para os fãs da banda que acessam o blog?

Cruz -  Que continuem nos ouvindo e acompanhando nessa estrada longa que é o rock and roll!


HIMSELBANDS agradece ao  Daniel Pampurri
por ter respondido todas a perguntas e a banda Cruz em geral por toda atenção e respeito. Obrigado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...