17:39

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

Nome : Scars From the Last Fight
Origem : Caraguatatuba/SP - Brasil

Primeiramente gostaríamos que a banda fosse apresentada.

Diogo Serra - Vocalista/Guitarrista
Anderson Emidio - Guitarrista/Backing Vocals
Emerson Oliveira - Baixista/Backing Vocals
Gabriel Hatoun - Baterista

Após a apresentação da banda, conte-nos a história do Scars From the Last Fight. Como vocês se conheceram e surgiu a idéia de montar a banda?

Diogo Serra e Gabriel Hatoun se conheceram ainda na época em que estudavam no ensino fundamental. Por meio de um amigo em comum, formaram uma banda chamada “Players”. Com o passar do tempo, aproximadamente no ano de 2006, Gabriel Hatoun conheceu Anderson Emidio em sua escola, eram companheiros de turma no terceiro colegial, nascendo dai o encontro entre os três que futuramente convidariam Emerson Oliveira, no momento baixista da banda “Vheda”, para formar um novo projeto musical, sendo este o princípio da banda “Scars From the Last Fight”, que somente consolidou-se em meados de 2010.
No início de 2010, Diogo Serra, Anderson Emidio e Gabriel Hatoun, iniciaram as primeiras discussões sobre a formação de um projeto. A partir de então começaram o processo de composições musicais. No final do mesmo ano convidaram Emerson Oliveira para entrar na banda, sendo então, neste momento, definida sua formação atual, a proposta musical e ideológica desta.
Os integrantes já tinham experiência em outros projetos, porém, sendo estes mesmos, de outro segmento musical. Com a idéia de formar uma banda que faria um som mais pesado, em outra língua e atendendo, desta forma, outro tipo de público, os integrantes encontraram interesses e metas em comum, sendo este o ponto principal para sua formação.

E este nome “Scars From the Last Fight”, algum significado especial?

Em um mundo onde as normas sociais são banidas pelos frutos do estado de natureza humano instintivo, onde a sobrevivência do status e da cobiça ultrapassa a racionalidade, podendo mesmo nos vendar sobre futuros planejamentos, Scars From the Last Fight, “Cicatrizes de uma Última Batalha”, leva tal nomenclatura devido às marcas de sua luta contra a realidade agressora social e ambiental, sendo suas composições musicais uma das formas de manifestação de seus integrantes.

Cite três bandas fundamentais pra Scars from the Last Fight.

      Pantera, Freak Kitchen e Metallica.

Algum motivo em especial pra banda cantar em inglês?

Optamos por fazer músicas em inglês devido ao nosso público alvo, que já é mais acostumado com letras nessa língua, para atingirmos mercado internacional, sendo melhor assimilada nossa proposta em escala global, e, por questão pessoal de seus integrantes. 

Como vocês definem as musicas da banda?Tentam passar quais tipos de mensagem para o público?

As inspirações surgem das mais variadas formas, de livros que lemos, filmes que assistimos, momentos que vivemos, dos problemas da contemporaneidade, dentre outras formas, assim as mensagens transmitidas sempre retratando um ponto de vista crítico sobre o assunto abordado. Todos nós participamos do processo de criação, alguns dando mais idéias em determinadas partes e em determinadas músicas, todos contribuindo por igual no final. Definir uma banda e suas composições sempre é algo muito complexo, muitas vezes compomos músicas que seguem uma proposta diferente de que se imagina inicialmente, sendo assim difícil de definir o estilo da banda, mesmo porque cada qual é influenciado por bandas e outras formas de arte bem diversificadas. Mesmo com esses detalhes, acreditamos ter tendência ao Metalcore.  

Quão tem sido importante a internet pra vocês?

As novas mídias sociais, a WEB 2.0 em si mesma, têm aberto muito espaço a baixo custo. Podemos hoje apresentar nossas propostas em escala global, manter contato com o público e entender melhor o que se passa com nossos ouvintes, analisar melhor o mercado musical, conhecer novos artistas que podem vir a nos inspirar. A internet, também quando somada aos sites de busca, tornou-se uma grande enciclopédia, onde todos têm seu espaço e suas oportunidades, porém, isso não significa que as coisas facilitaram por completo, novos meios de comunicação trazem também novas problemáticas que devem ser gerenciadas com muito trabalho árduo para se obter um bom resultado.

A banda já chegou tocar com alguma banda bastante reconhecida?

Ainda não, porém estamos com agendamentos em vista.

Quais são os planos e o que os fãs podem esperar em 2012?

O álbum completo da banda será lançado ainda este ano, a única coisa que podemos dizer nesse momento sobre as composições é que não decepcionaremos nossos seguidores, o peso continua ainda mais atenuado, e, as melodias e letras estão realmente bem elaboradas, não vemos a hora de liberar o material.


Algum recado ou mensagem pros fãs da banda que acessam o blog?

Novo material em trabalho, lançamento previsto para 2012.
Um ótimo 2012 repleto de Metal.
A Scars From the Last Fight agradece a todos.

HIMSELFBANDS agradece toda banda Scars From the Last Fight
pela atenção e respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...