23:53

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : THIS GRACE FOUND
ORIGEM : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP / BRASIL

HB - Pra dar inicio a entrevista, quem é o This Grace Found?
Conte-nos a história de formação da banda.

Marcus Dotta: Todo mundo já se conhecia antes da This Grace Found. Tocávamos em bandas com certa estrada e reconhecimento. Eu, o Lucas e o Gabriel na THRAM e o Luiz no INIMA. Inclusive, o Lucas e o Luiz já tinham planos de um projeto juntos. E no final de 2008, por coincidência, as nossas bandas tiveram que ficar em stand by praticamente na mesma época. Então pintou a oportunidade de nós quatro criarmos algo juntos, o que resultou na This Grace Found.

HB - Quais bandas influenciaram e ainda influenciam a banda?

Marcus Dotta: escutamos de tudo dentro do Metal. Somos muito fãs de bandas com apelo mais técnico, desde Dream Theater até (e principalmente) Meshuggah. Em toda música, colocamos pelo menos uma passagem com compassos irregulares ou “quebrados”.  Dos clássicos, acho que pra gente Pantera e Machine Head são soberanos, esse segundo principalmente pro Luiz rs. E de sons mais novos que influenciam a gente, tem tanta coisa que é difícil citar, mas com certeza Lamb of God, Killswitch Engage, Sevendust, Heaven Shall Burn, DevilDriver, dentre muitas outras!


HB - O que levou a banda fazer suas músicas em inglês e não em português?

Marcus Dotta: creio que ainda dependemos bastante do mercado externo pra esse tipo de música, principalmente aqui no Brasil. É um clichê, mas querendo ou não, o inglês ainda é a língua universal. Mas admiramos bastante bandas brasileiras como o Project46, Ponto Nulo no Céu e o Claustrofobia, que estão fazendo álbuns totalmente em português, não perdendo em absolutamente nada o peso e a qualidade. Não é difícil a This Grace Found gravar algum material em português futuramente!

HB - Recentemente vocês colocaram pra download no site oficial o EP da banda. Essa demo será lançada na versão física, ou apenas ficará na versão digital?

Marcus Dotta: Fizemos algumas cópias físicas, mas apenas com o intuito de divulgação para promotores de shows, gravadoras e etc. A idéia desse material é ser justamente um aperitivo para o nosso primeiro CD Full, que está em plena pré-produção e terá os diversos formatos em seu lançamento. Então, nesse primeiro EP, preferimos encarar mesmo como um aperitivo e disponibilizá-lo de forma gratuita na internet, que creio eu seja o meio mais livre e fácil das pessoas tomarem contato com a banda inicialmente.

HB - Quais mensagens a banda tenta transmitir para o público nas letras das músicas?

Marcus Dotta: Tentamos não cair nos temas clichês do cotidiano que outras bandas sempre abordam. Tentamos falar do que normalmente não é abordado, como o fanatismo cego brasileiro (e suas conseqüências) pelo futebol ou sobre o que o estilo de vida da sociedade ocidental causa no mundo. Inclusive, existe a idéia de usar o aquecimento global como tema do nosso primeiro CD Full.

HB - Tem algum membro principal para escrever as letras ou a banda toda fica encabido disso?

Marcus Dotta: a banda inteira colabora. Um de nós pode escrever um trecho ou a letra inteira e o outro mudar algo ou acrescentar outro trecho. É literalmente um trabalho de equipe ao escrever e revisar.

HB - Como está à aceitação do público com o esse novo trabalho do This Grace found?

Marcus Dotta: estamos muito felizes, pois onde tocamos ou mostramos nosso som, a galera realmente aprova. Até agora, só tivemos boas resenhas dos shows e do EP.

HB - Qual foi a sensação da banda após receber a noticia de que iriam tocar no show do Devildriver? E como foi que vocês receberam esta noticia?

Marcus Dotta: Em nossas bandas anteriores já tivemos a experiência de tocarmos com bandas gringas das quais somos muito fãs, como o Nevermore e Napalm Death. Então com o DevilDriver, mais uma vez, ficamos muito felizes e honrados, pois antes de tudo, somos muito fãs da banda! Quem nos deu a notícia foi o Marcelo da 2UP Eventos que agilizou nossa participação no show.

HB - E qual foi a sensação de vocês vendo que o público ali presente estavam mesmo curtindo e respeitando o som do This Grace Found, já que de costume as bandas de “abertura”  não são tão respeitadas?

Marcus Dotta: ficamos até surpresos, pois como você mesmo disse, é tradicional o desrespeito com as bandas de abertura. Mas somos profissionais, e mesmo que houvesse algum desrespeito, faríamos o show da mesma forma, dando tudo da gente no palco. Felizmente, a galera acolheu a gente e curtiu nossa apresentação do início ao fim.

HB - A banda teve algum contato com o Devildriver? Se sim, nos conte como foi.

Marcus Dotta: tivemos mais contato com eles na passagem de som. O Dez Fafara veio conversar com a gente antes de ir passar o som, se mostrando bem acessível e sem frescuras. Inclusive o John Boecklin, batera, veio pedir para usar alguns dos meus pratos, rs!

HB - Quais são os planos do This Grace Found?

Marcus Dotta: temos mais um show antes do fim do ano, agora no dia 8 de outubro. Vai rolar no Araraquara Rock, maior festival do interior de São Paulo atualmente, junto com bandas como Krisiun e Hangar. E depois desse show, a prioridade absoluta é terminar a pré-produção do CD e já entrar em estúdio por volta de janeiro. Queremos já começar 2012 com material novo na aérea!

HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog? 

Marcus Dotta: muito obrigado mesmo pelo espaço! Valorizamos muito quem acredita e apóia as bandas nacionais como a This Grace Found, que está na batalha sempre de forma muito profissional!

O HIMSELFBANDS AGRADECE TODA BANDA THIS GRACE FOUND PELA ATENÇÃO E RESPEITO.OBRIGADO



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...