09:23

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

Nome : AKIRA
Origem : São Paulo – SP / Brasil

HB - O nome Akira é referente ao mangá japonês? E aproveitando, nos explique o motivo que a banda escolheu este nome.

AKIRA -  Sim, o nome é referente ao clássico mangá/longametragem "Akira", e também, ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. A gente queria um nome de uma palavra só, que não fosse necessariamente em português, mas que pudesse ser lido assim, e como curtimos tanto o "Akira" mangá quanto Dragon Ball, foi fácil chegar no nome.


HB - Bom, vendo o nome da banda e os nomes de algumas músicas aparenta que os membros são fãs de desenhos, informática, em suma, assuntos nerds. Isso confirma?

AKIRA -  Com certeza! Além do nome da banda e das músicas, usamos elementos de videogame/informática/etc no som, também. Em várias músicas usamos sons de computador ou de jogos e até sintetizador 8-bit.


HB - Falando em música, gostaria que vocês nos explicassem o porquê do nome de algumas músicas, pois algumas chamam muita a atenção e mexem com a curiosidade.

Nebula Tentaculus
R.: Esse nome é pra parecer um nome científico de espécie, como se fosse um monstro mesmo.

Carpe Diem
R.: Essa é mais óbvia - "aproveite o momento". A letra fala de quanta coisa se perde quando você deixa decepções/derrotas te abalarem e deixa de correr riscos, criando em uma "zona confortável".

Desde 1985 (Tomado no Jiraya)
R.: "Tomado no Jiraya" é uma expressão pra quando a pessoa está muito nervosa, "p da vida".
Quando tive a ideia (Giuliano aqui) do riff no começo da música, gravei e mandei pra banda com o nome "tomado no jiraya", acabamos deixando.
Sobre o ano 1985... tem vários motivos.


<div align=“center">
R.: Isso é uma tag em HTML pra alinhar uma div (seção do documento) no centro da página. Quem já trabalhou com programação já deve ter escrito muito essa linha.

(H473R5) Odeie O Jogo, Não O Jogador
R.: Referência às frases "Haters gonna hate" e "Hate the player, don't hate the game".
Explicando de forma clara, essa música é um recado pra quem NÃO FAZ e fica "odiando" e difamando quem FAZ.

1UP!
R.: Em jogos de videogame como Super Mario, 1UP significa "mais uma chance" ou "mais uma vida".
A forma como você leva sua vida, especialmente se você deixa outros pensarem e escolherem por você, pode te fazer perder muita coisa. Quando você percebe isso e toma uma atitude, é como se você ganhasse mais uma chance de "jogar".

HB - A Akira, como a maioria das atuais bandas, está disponibilizando o CD "O Monstro Que Criei" pra download no site oficial da banda. Quais as vantagens que vocês vêem em fazer isso? Se tiver algum ponto negativo nisso pode falar também.

AKIRA -  Hoje em dia, o material físico no meio da música é quase obsoleto, e muita gente não compra mais CDs. Para uma banda que começou há pouco tempo e é pouco conhecida, como nós, foi interessante pelo fato de a divulgação "de pessoa para pessoa" ser mais fácil e rápida dessa forma. Com relação a pontos negativos, são aqueles mesmos que atingem qualquer artista, sendo ele bastante conhecido ou não; investimento de muito tempo, dinheiro e trabalho para a produção do disco sem a garantia de um retorno. Mas isso é normal, o importante é espalhar nosso som para o maior número de pessoas possível.

HB - Sobre o nome do CD da banda. O que é o monstro?

AKIRA -  É o que temos dentro e fora de nós, aquilo que nos assombra, dificuldades que enfrentamos, líderes, pessoas, nós mesmos.

HB - Conte como foi o processo de gravação do "O Monstro Que Criei". Pelo que vi, a banda gravou em lugares cedidos por amigos e familiares.

AKIRA -  Desde o começo da banda, nunca gravamos nada em estúdio. Sempre usamos os nossos próprios computadores. Nunca tivemos um lugar próprio para gravar ou ensaiar, então as músicas foram compostas e gravadas cada fim de semana em um lugar, sempre na casa de alguém da banda ou um amigo. Deu bastante trabalho conciliar as gravações com nossas rotinas diárias, tanto é que o lançamento do CD demorou mais que o esperado, mas acredito que o resultado foi satisfatório para todos nós da banda.

HB - Falando sobre mais o lado pessoal da banda, o que vocês fazem fora dos palcos?

AKIRA -  Trabalhamos, estudamos, passamos tempo com nossa família, amigos, namoradas, a maioria de nós joga bastante videogame (dá pra ver que curtimos até pelas músicas rs), assistimos filmes, seriados, ouvimos MUITA música, vamos a shows, enfim, fazemos tudo o que a galera de 20 anos faz (idade média da banda).

HB - Como a banda tem visto o lado underground da música? Atualmente, este lado está ganhando mais força, tendo um maior reconhecimento?

AKIRA -  O underground vem crescendo bastante, cada vez mais bandas boas surgem, e sentimos muito orgulho de fazer parte disso! Só quem vai aos shows, acompanha e valoriza o trabalho das bandas entende o quão difícil e recompensante é. Acreditamos sim que o underground esteja ganhando mais força e sendo mais reconhecido por parte do público, mas ainda tem MUITO a crescer e ser valorizado, não só o underground, mas o rock nacional de forma geral. Tem muito público por aí, esperando pra ser atingido, cabe a nós e as outras bandas nos unirmos e nos ajudarmos para propagar o som, criando mais músicas de qualidade, divulgando o máximo possível, etc.

HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

AKIRA -  Muito obrigado a cada uma das pessoas que acompanha o que fazemos e se identifica com nossas músicas. Tem muito mais de onde veio, logo menos vem coisa nova por aí!!

HIMSELFBANDS agradece toda banda AKIRA  pela atenção e respeito.Obrigado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...