18:05

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : PROJECT46
ORIGEM : SÃO PAULO-SP/BRASIL

HB - Como de costume, é interessante saber a história da banda. Conte-nos como foi o inicio da banda, desde a época que ela era cover do slipknot até atualmente?

#46 - Em 2007/2008 quando ainda tocávamos no Kroach (Slipknot cover), Killswitch Engage cover e num Chimaira cover, eu (Jean) e o Vini estávamos no apartamento dele tomando umas cervejas, quando decidimos ligar as guitarras pra fazer um som, criar coisa nova mesmo, afinal a gente só tocava cover, tava ficando maçante já. 
No início a idéia era só criar por prazer, e gravar tudo, só os dois, mas depois vimos que os maiores parceiros que precisávamos estavam do nosso lado, no Kroach também. Foi assim que o Caio, Rafael e o Guilherme se juntaram a nós pra completar o time. 
O nome veio de uma brincadeira na hora, assimilando os nossos números no Slipknot cover, 4 (Vini) e 6 (Jean) ao nosso novo “projeto”. Foi assim, basicamente, que nasceu o Project46 (rs).


HB - Além do Slipknot, tem mais alguma (as) banda (as) que influenciam no som do Project46?

#46 - Tem muitas... Lamb of God, Chimaira, Soilwork, Killswitch Engage, Pantera, Whitechapel, Suicide Silence, Children of Bodom, DevilDriver, Hatebreed, Sepultura, Kreator e Unearth. 
Acho que essas são as principais, q nos inspiram até hoje!


HB - O EP ‘’ If You Want Your Survival Sign Wake Up Tomorrow’’ as músicas são cantadas em inglês, e no novo cd ‘’ DOA A QUEM DOER’’ elas são cantadas todas em português. Qual (ais) motivo (os) foi fundamental para essa mudança?

#46 - Foram muitos motivos, na verdade, e grande influência também veio do nosso produtor Adair Daufembach e dos nossos amigos do Ponto Nulo no Céu. 
Nós já queríamos gravar a “Tomorrow” em português (Amanhã Negro) para entrar como Bonus track no disco, mas depois que gravamos o disco todo, e que a ouvimos finalizada que paramos e pensamos “Pera aí, isso ficou FODA”. Aí na mesma semana depois de um ensaio, tomando uma cerveja, decidimos em regravar o disco inteiro em português e arriscar.
Agora o nosso foco mudou, não é mais no exterior, e sim no nosso país. Temos que valorizar nossa língua e acima de tudo, explorar esse território que (ainda) é ocupado por poucos no Brasil.  As pessoas não têm costume de ouvir metal em português, justamente porque há poucas referências, então soa estranho de início. Mas acredito que a cena está começando a mudar e os fãs de metal estão percebendo o quanto nossa língua é rica e pode ser trabalhada na música pesada!


HB - Na música ‘‘ Amanhã negro’’ teve a participação do Dijjy do Ponto nulo no céu. Gostaríamos de saber como foi feita essa escolha?

#46 - O Ponto Nulo no Céu sempre fizeram e ainda fazem parte da nossa estrada, desde o começo, como amigos e banda. E como gostaríamos de ter a marca deles estampada no nosso disco, nada mais justo que chama-los pra uma participação na primeira música que gravamos em português e que foi uma decisão claramente influênciada por eles.
Os vocais do Dijjy foram gravados em Criciúma no antigo estúdio do Adair.


HB - Como é o processo de composição da banda?

#46 - Temos muitas formas de compor. Mas basicamente tudo começa quando alguém trás um riff novo para o ensaio. No caso, Eu (Jean) e o Vini tomamos a partida na maioria das vezes por sermos responsáveis pela harmonia da banda. Às vezes as músicas nascem de composições quase completas, ou então misturamos os riffs de cada um. Mas também tem casos de começarmos por Jam’s no ensaio e ver o que sai. Essa também é uma forma muito produtiva de compor. Principalmente por um riff de baixo ou uma virada de bateria, já conseguimos imaginar as possibilidades.

HB - Quais são as principais mensagens que vocês tentam passar para o publico em suas músicas?

#46 - Conflito interno, hipocrisia, impunidade, guerra, violência, incompetência, auto-ajuda... Muitos assuntos.
Mas basicamente é um tapa na cara, um sermão, letras pra pessoas que precisam acordar pra vida, ver a realidade, ouvir a verdade, nua e crua, doa a quem doer.

HB - Qual é a parte mais difícil de produzir um full length em nível de Brasil?

#46 - Dinheiro hahaha, é sério! Mas também não é só isso. Você precisa ter boas idéias, ser pé no chão, fazer tudo direito pra não ter que fazer 2x. Pensar em cada decisão tomada, ter responsabilidade, foco, e muita paciência.
Conseguimos através do PNNC o contato do Adair Daufembach, que é um produtor muito acima da média de produção musical que conseguiu chegar na qualidade que queríamos com esse álbum, e isso é uma coisa que poucas bandas de preocupam, a produção. 
Também tem burocracias como registrar letras, ISRC, documentação necessária, fazer um encarte bem feito com um bom acabamento, e etc.
É difícil, mas é prazeroso pra quem acredita!


HB - Como está a ansiedade da banda para o show de lançamento do novo trabalho, junto com as bandas Ponto Nulo no Céu, Command6 e Sharks at Abyss, no dia 6 de Agosto no Inferno Club em São Paulo?

#46 - Maior impossível! Queremos fazer desse show, nossa entrada para a estrada, para uma turnê de shows no Brasil inteiro. E nada mais justo que chamar as bandas que nos ajudaram até hoje para que isso fosse possível. Vai ser uma festa FODA, com shows FODAS! Isso eu posso garantir, além de muitas surpresas!

HB - Alguma música do ' doa a quem doer ' vai ter um vídeo clipe?Qual música?

#46 - Vai sim, inclusive já estamos em conversa com o Diretor para começar os preparativos, e podem esperar que daí vem coisa boa . E a música ainda não temos ao certo definida, mas tudo indica que seja "Dor".


HB - Pra finalizar, deixem um recado para todos os fãs do Project46 que acessam o blog.

#46 - Galera muito obrigado por todo o feedback que estamos tendo de vocês, isso é muito importante pra gente e para a cena de música pesada no Brasil e vocês assim como nós, estão contribuindo muito! Continuem acessando os blogs, baixando os discos, comprando os discos, indo aos shows, comprando camiseta e fortalecendo isso que amamos e eternamente vamos acreditar que um dia será maior nesse País, pois temos muita qualidade aqui dentro, só temos q mostrar para o maior número de pessoas. Obrigado a todos e esperamos vocês no show de lançamento no Inferno Club dia 6 de Agosto! Um Abraço para o blog HIMSELFBANDS e para todos que gostam do Project46 ou estão conhecendo agora! #46


HIMSELFBANDS agradece a #46 pela atenção e respeito .

Desejo a todos da banda muita saúde e sucesso, vocês merecem.

Obrigado.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...