09:59

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : AGAINST TOLERANCE
ORIGEM : SÃO PAULO-SP/BRASIL

HB – Primeiramente, quem é a Against Tolerance?

AT -  Against Tolerance é um projeto musical. O belíssimo trabalho artístico encontra admiradores entre os que procuram alternativas às atuais bandas de rock pesado. Decio Thomas (vocal e guitarra), Stefano Manzano (guitarra), Vitor Curi (guitarra), Biel Astolfi (bateria) e Hugo Bispo (baixo e backing vocals) abusam de muita experimentação, passagens repletas de distorção, pinceladas de rock acessível e arranjos calmos tocados por pianos e violões para questionar a atual fase histórica da humanidade, que aliena e explora, baseada em um sistema cuja lógica é autodestrutiva: o capital.

HB – Como surgiu a banda?

AT - A banda surgiu em 2008. Todos nós já tocávamos e tínhamos projetos paralelos. Quando a Against Tolerance começou (quando ainda se chamava Undefined), começamos a repensar a proposta da banda e a linha que desejávamos seguir dentro do metal. A banda não nasceu com essa formação, mas foi com ela que realmente nos sentimos tranqüilos para compor e transmitir a nossa mensagem.

HB - Como foi feita a escolha do nome da banda? Tem algum significado em especial?

AT - Against Tolerance é resultado da postura ideológica de um filósofo esloveno, que hoje está nos Estados Unidos, chamado Slavoy Zizek. Seu livro “Violence” diz que quando usamos a categoria de Tolerância para nos dirigir a algumas pessoas, religiões ou raças, estamos mistificando muitas coisas. Na verdade, ninguém quer ser tolerado. Tolerar significa que você está deixando essa pessoa um pouco de lado. Somos contra tolerância nesse sentido, pró-aceitação.

HB – Quais bandas nacionais/Internacionais influenciaram/influenciam no som da Against Tolerance?

AT - Gostamos muito de metal, hardcore, jazz e progressivo. Para citar algumas bandas: As I Lay Dying, Unearth, Killswitch Engage, Dream Theater, Black Dahlia Murder, Led Zeppellin, Black Sabbath e música clássica.

HB - Como ta sendo a aceitação do público com o cd ‘’Undefined’’?

AT - Estamos realmente surpresos com a aceitação. Sabíamos que a nossa proposta fugia um pouco do que é esperado no segmento do metal e metalcore. Temos recebido muitos comentários positivos até de fora do Brasil. Agradecemos muito à todos que comentaram e que nos apóiam! 


HB - Atualmente as bandas nacionais que cantam em português estão sendo bem aceitas. Há algum motivo para que a Against Tolerance cante em Inglês?

AT - Apoiamos muito a proposta de valorizar a nossa cultura e nossa língua. Cantamos em inglês não porque não acreditamos no potencial da nossa língua, mas porque acreditamos que dessa forma conseguiremos (com maior facilidade) levar nossa música para outros países, e fincar a bandeira brasileira em outros continentes. 


HB - A Banda gravou há pouco tempo o clipe ‘Welcome to the desert of the real ’. Qual mensagem o vídeo tenta passar para o público?

AT - Welcome to the desert of the real é um vídeo com uma mensagem bastante complexa. Cada personagem representa uma parte da letra, e em sumo, uma parte da proposta da Against Tolerance como um todo. Convidamos todos a visitar nosso blog “agtofficial.tumblr.com”, onde postamos periodicamente sobre cada um dos personagens. 


HB – Receio que por hora vocês estejam tocando ao vivo somente no Estado de SP. Alguma previsão de excursionar Brasil afora?

AT - Realmente, no momento estamos trabalhando bastante no Estado de São Paulo. Lançamos o CD a pouco mais de 2 meses e estamos colhendo os frutos de sua divulgação agora. Torcemos bastante para que tenhamos a possibilidade de tocar em outros Estados. Para isso, contamos com nossos fãs e contratantes engajados. 

HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

AT - Muito obrigado a todos que nos apóiam. Divulgar um trabalho independente no Brasil é uma tarefa árdua, e o apoio de nossos fãs faz toda a diferença. Gostaríamos de agradecer também ao blog HIMSELFBANDS pelo espaço!

HIMSELFBANDS agradecemos a banda Against Tolerance por toda atenção e respeito. 
Desejamos sorte e sucesso pra banda. 

* ESSA ENTREVISTA FOI FEITA ANTES DA SAÍDA DO VOCALISTA DÉCIO.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...