20:56

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : REDENÇÃO TRIBAL
ORIGEM : SÃO PAULO –SP/BRASIL

HB - Qual é formação atual da banda?

Josué – Vocal
Eliel – Baixo
Leo – Guitarra
Rafael - Bateria

HB - Primeiramente, Como surgiu a Idéia de formar a banda, escolha do nome e etc. E qual significado de “Redenção tribal”?

RT - A banda surgiu em dezembro de 2004, quando um grupo de amigos resolveu se juntar no intuito de tocar suas próprias músicas e através delas expor suas idéias. 
O nome Redenção Tribal tem a ver com a forma que pensamos as relações entre as mais diversas tribos urbanas que existem. Por talvez não saberem lidar com as divergências, esses grupos entram em confronto (seja físico ou não), gerando cada vez mais violência e ódio.
Nossa proposta é levar as pessoas a refletirem que, independente da tribo a qual pertençam, seus conflitos interiores sempre estarão presentes. E nossas letras tendem a mostrar como nos relacionamos e lidamos com esses conflitos, propondo um ponto de vista diferente.

HB - Como a banda ficou com a saída de um membro? Enfrentou alguns problemas com essa falta? Não surgiu a idéia de colocar outro em seu lugar? E qual foi o motivo dessa saída?

RT - É interessante como acontece as relações dentro de uma banda; porque se por um lado somos uma família, por outro somos uma empresa, e isto acaba gerando tensão. Dentro deste contexto é natural que haja conflitos. 
Com o passar do tempo é normal também que os interesses e prioridades de alguns membros da banda ou da própria banda, mudem. Quando isso acontece, nada melhor do que cada um seguir seu caminho.
Claro que toda alteração de formação nos obriga a fazer alguns ajustes e a nos adaptarmos, mas como não é a primeira vez que acontece, acho que dessa vez soubemos lidar melhor com isso. 
Quanto à inclusão ou não de um novo músico, pensaremos depois, por hora temos como objetivo principal gravar o cd. Porém posso dizer que tendemos mais a colocar um DJ do que um novo guitarrista,veremos...

HB - Qual estilo musical a banda se define?

RT - Acho que é mais fácil falar qual estilo não somos. Não somo rock colorido ou happy rock. Pessoalmente considero como Rock Moderno, entretanto creio que o público acaba definindo em qual estilo quer colocar nosso som. A galera decide.

HB - E quais são suas maiores influências?

RT - Linkin Park, RED, POD, Head e algumas outras bandas.


HB - Quais mensagens que a Redenção tribal tenta passar pras pessoas nas letras das músicas?

RT - Queremos mostrar a realidade da vida, do cotidiano, das dores, traumas, medos e angústias, sob a ótica da esperança. E gostaríamos de deixar bem claro que esperança não é sinônimo de otimismo. Não somos otimistas, apenas acreditamos na esperança. 

HB - A banda até o momento lançou apenas um Ep, intitulado de “REDENÇÃO”. Como a banda avalia a aceitação do público para este trabalho?

RT - Nos surpreendeu! Houve uma ótima receptividade tanto quanto ao som, bem como as idéias das letras. Até as críticas que recebemos foram muito construtivas e estão nos ajudando na gravação do Full álbum. Enfim, temos muito a agradecer ao nosso produtor musical Daniel Tonine pelo resultado desse trabalho.

HB - Qual é a importância pra banda participar da #UNIÃOUNDERGROUND?

RT - Infelizmente ser músico no Brasil é complicado, ser roqueiro, mais ainda. Imagine então ter uma banda de rock, e ainda por cima ser independente? Portanto é fundamental haver essa união por parte dos que estão inseridos nesse cenário. 

HB - Tem planos de fazerem turnê pelo país em 2012 junto com alguma banda da #UNIAOUNDERGROUND?

RT - Com certeza seria uma experiência e tanto, mas ainda não tem nada concreto a esse respeito. Vamos ver o que vai rolar. 

HB - A maioria das bandas com um estilo parecido com a Redenção Tribal tem nas suas gravações participações especiais. Vocês sonham ou planejam ter algum convidado especial nos próximos plays?

RT - Sim! Aliás, queremos colocar essas participações especiais ja no cd que estamos gravando. Temos alguns nomes, só que ainda não fechamos. Tomara que dê certo.

HB - Para as próximas gravações, pretendem dar uma sacudida no estilo musical, ou pretendem manter a mesma linha do EP anterior?

RT - O primeiro álbum seguirá a mesma linha do EP. Para os próximos temos vontade de explorar mais  coisas eletrônicas.

HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

RT - Galera, muito obrigado pelo apoio! Graças a vocês estamos concretizando esse sonho e superando as inúmeras diversidades do percurso. Nós sempre procuramos fazer o melhor, caso tenham críticas, por favor, nos enviem, pois queremos evoluir sempre. Nossa mensagem é: exista diferente. Ou você quer ser só mais um?

O HIMSELFBANDS agradece a banda Redenção Tribal por toda
atenção.Obrigado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...