22:58

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : Fuerza Bruta
Origem : Porto Alegre – RS/Brasil

HB – Primeiramente gostaríamos que a banda Fuerza Bruta fosse apresentada.

Somos a Fuerza Bruta, de Porto Alegre. A banda é  formada por Motta nos vocais, Rodrigo na guitarra, O.Alemão no baixo e Felipe Rodriguez na bateria. É um prazer estarmos nessa entrevista publicada pelo blog himselfbands.

HB - Como surgiu a banda?

A banda surgiu em 2009 como uma re-agrupação de músicos amigos locais. Todos nós já tínhamos passado por bandas anteriormente como Disrupted Inc.; Último Dia; Cabala e King Size.

HB – Vocês acham que as bandas ‘ undergrounds ‘ hoje em dia estão tendo maiores oportunidades, sendo mais reconhecidas?

Vemos a cena da mesma forma que a tempos atrás em relação a isso, mas ainda com menos bandas que fazem som realmente sério e de qualidade na ativa ainda. Sobraram poucos que ainda tem material sólido e circulando.

HB - A banda até hoje lançou apenas uma EP o “Fuerza Libre”.
Alguma previsão para o lançamento de um full length?

Vamos lançar alguns Ep’s com temáticas diferentes até termos condições de encarar um full length com bom investimento. Todos correm atrás de ter uma gravadora que invista em si, e estaríamos mentindo em dizer se pensassemos diferente.

HB - Qual a mensagem que banda tenta passar para as pessoas em suas músicas?

Mensagens positivas, da vida, de superação e força de vontade. Tem algo mais sério que isso? Hehehe...


HB -A banda tem um integrante que fica encabido de compor as musicas ou todos têm alguma participação?

Normalmente a idéia da música e construída antes, e no estúdio acabamos ela com todos juntos, a letra sempre fica por conta do Motta.

HB -Quais as bandas que serviram/servem de inspiração  para o Fuerza Bruta?

Escutamos muitas bandas e até mesmo outros estilos de música. Mas escutamos muito grupos como Kotton Mouth Kings, Hatebreed, últimamente andamod escutando o novo cd do Limp Bizkit – Gold Cobra, muito bom por sinal.

HB - E os shows? A banda já fazendo shows pelo Brasil todo?

Estamos fazendo em média de dois shows por mês na grande Porto Alegre (Cachoeirinha, Gravataí, etc).
Gostaríamos muito de poder fazer shows pra fora do estado e apresentar nosso som para diversas cidades pelo Brasil onde tem a cena forte, mas isso envolve muitos fatores onde sempre cabe uma analise para vermos os custos benefícios de todo o projeto de show.


HB - Com quais outras bandas os Fuerza Bruta já tocaram junto?E quais desses shows marcaram mais a banda?

Já tocamos com bandas nacionalmente conhecidas como Skin Culture e Cólera, ambas de São Paulo, Cartel da Cevada, Disrupted Inc. e Cabala. O último show nosso com a Cólera foi muito bom, pois tocamos para um público o qual ainda não tínhamos tocado e recebemos muitos elogios e respeito por parte de todos que estavam lá. Saímos de alma lavada.

HB - Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?

Claro. Obrigado a todos que nos acompanham e que tem escutado e prestigiado todo nosso material novo que está no site www.fuerzabruta.com.br , todo o mês estaremos atualizando ele com material novo e inédito da banda, além de datas de shows para quem tem interesse de nos acompanhar ao vivo. Obrigado aos leitores da himselfbands, e a produção do mesmo. É um prazer novamente fazermos parte desse blog que trabalha sério com as bandas que fazem um trabalho sério. Valeu!


O HIMSELFBANDS  agradece a banda FUERZA BRUTA por toda atenção e respeito.Obrigado


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...