15:24

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself

NOME : PRÓLOGO
ORIGEM : Criciúma – SC/Brasil


HB - Primeiramente, gostaria que a banda fosse apresentada.

Prólogo - Bom, somos cinco integrantes, sendo:
Felipe Taboada : Guitarra/Voz
Lucas Taboada: Bateria/Voz
Jonas Machado: Guitarra
Welton Souza: Baixo
Willian Marchioro: Voz

HB - Após a apresentação da banda, gostaríamos de saber como vocês se conheceram e decidiram formar a banda Prólogo, em suma, conte-nos a história da banda.

Prólogo - (Felipe) Bom, consideramos o início da Prólogo, o momento em que iniciamos as gravações do EP Com um só motivo, pois até ali, a banda não possuía objetivos concretos e nem o mesmo nome, então a partir desse momento decidimos que queríamos seguir com um trabalho sério e de qualidade, trocamos o nome e começamos a gravar.
Os únicos restantes das gravações do EP hoje somos eu e o Lucas, na época éramos em apenas quatro e procurávamos outro guitarrista, foi então que alguns amigos nos indicaram o Jonas, já tínhamos contato com ele há algum tempo. Ao final das gravações, ele já estava acompanhando o processo e fazia parte da banda.
Não muito tempo depois das gravações do EP nosso baixista Mateus decidiu deixar a banda por motivos pessoais, como o Jonas havia estudado com o Welton e já tínhamos visto ele participar de algumas bandas, fizemos o convite, ele aceitou, inicialmente sem abandonar seus projetos existentes, pois não nos conhecíamos muito bem, mas com o passar do tempo as coisas mudaram, mais um grande amigo e companheiro de trabalho.
O March foi o último a fazer parte dessa história, entrou para a banda perto da metade do ano quando fomos gravar o single Amanhecer e uma outra música ainda não lançada, quando nosso vocalista Felipe decidiu sair.
Um fato curioso sobre nossos integrantes, é que sempre da certo com a primeira pessoa que pensamos. Quando estávamos à procura de um integrante, os primeiros que nos passaram pela cabeça são os que estão conosco hoje, mesmo não sendo os primeiros a serem chamados, fizemos alguns testes com outros, mas não deu muito certo.

HB - O nome da banda tem um significado em especial?

Prólogo - (Felipe) Na verdade não, apenas precisávamos de um novo nome, em português, não muito complicado e com uma sonoridade legal. Demoramos um pouco, mas acho que escolhemos um nome bom.

HB - Como vocês descrevem o som da banda, em outras palavras, qual o estilo da banda?

Prólogo - (Marchioro) Bom, definir um estilo é uma coisa muito complexa, já nos falaram que tocamos Post-HardCore, outros Metalcore. A gente procura acrescentar em nossas músicas um pouco de tudo que nós gostamos, de nossas influências e um pouco do nosso cotidiano, assim formando nosso próprio estilo, e fugindo de qualquer tipo de rótulo.

HB - No processo de composição musical, vocês possuem alguma forma especial de trabalho? 

Prólogo - (Felipe) Em todas as músicas que temos a composição se iniciou pelas guitarras,  eu e o Jonas sempre gravamos alguma coisa e mandamos pro pessoal, algumas vezes, com o Lucas junto, já colocamos algumas idéias de bateria. Depois, o pessoal vai ouvindo e dando idéias de alterações, todo mundo palpita em tudo. Com o instrumental pronto, iniciamos a parte dos vocais, as últimas letras foram escritas pelo Welton, e nas melodias, todo mundo trabalha junto também.

HB - Quais bandas a banda Prólogo ouve em seu dia-a-dia? 

Prólogo - (Felipe) Os gostos são variados entre a gente, mas tem aquelas bandas que todos gostam, tipo A Day To Remember e The Devil Wears Prada.  O March também gosta de rap, eu curto bandas mais tranquilas, o Lucas ouve o último cd do Our Last Night quase que 1 semana a cada mês, o Jonas gosta bastante de Linkin Park, Limp Bizkt, esse estilo de pegada e o Welton curte August Burns Red e coisas mais por ai, Miss May I e tal. Acredito que todos gostam de tudo que eu citei, mas cada um se apega mais em algumas coisas.

HB - Várias bandas como Ponto Nulo no Céu, Redoma, Project46 e o próprio Prólogo fazem parte da #UNIÃOUNDERGROUD, o que seria ela? E qual a importância dela pra todas as bandas que fazem parte? 

Prólogo - (Felipe) Já ouviu aquela “A União faz a força?” então, acho que é por ai, aquela história de se dar bem passando por cima dos outros não era, o Brasil ta ai esperando essa cena crescer, e tem espaço pra todo mundo. Isso é um ponto muito positivo a respeito de quem acredita nisso, não só entre as bandas, mas entre todas as pessoas que apóiam isso. Compartilhar conhecimento, experiências, todos apóiam o trabalho de todos, afinal o temos objetivos em comum. 

HB - Quão têm sido importantes as redes sociais pra banda?

Prólogo - (Felipe) Elas são o ponto chave pra uma divulgação eficiente, se você tem banda e não usa, está fazendo isso errado. Aqui entra também a questão da União do pessoal, se unirmos nossos círculos com os do resto do pessoal, com certeza as coisas vão mais longe. Pessoas mais distantes conhecem o seu trabalho e você conhece essas pessoas, muitas vezes o pessoal também tem banda e no mínimo rende uma conversa interessante sobre o que cada um já viu/passou.




HB - Como é ter uma banda independente? Vocês vivem da banda ou cada um tem um trabalho fora da banda? 

Prólogo - (Felipe) É complicado no sentido financeiro, algumas coisas conquistamos com dinheiro da banda mesmo, mas todos tem trabalho fora da banda. Saindo da questão financeira, nada a acontece sozinho, a gente vai atrás, viaja, dirige, monta,  toca, divulga, pergunta, a luta é constante e sempre temos conosco nossos amigos, o pessoal da União.

HB - Onde é melhor tocar, lugares abertos e maiores com um grande público ou lugares menores onde a resposta do público é sentida mais de perto?

Prólogo - (Felipe) Tocar em lugar grande e palco grande é sempre legal, pra todo mundo eu acho,  nunca tocamos e nada tão grande assim, mas a sensação é muito boa. Agora, tocar com o público mais perto de você, pulando, naquele agito, é lindo demais. Você sente o pessoal curtindo e a coisa vai fluindo junto, parece uma massa enorme de empolgação explodindo.

HB - Como foi gravar “Amanhecer” com o Dijjy, vocalista da Ponto Nulo no Céu?Como é a relação entre vocês e a banda Ponto Nulo no Céu?

Prólogo - (Felipe) Foi firmeza demais, o Dijjy é muito parceiro nosso. Quem deu a idéia foi o Adair, mas já pensávamos em gravar algo com ele, então fizemos o convite e ele aceitou. Sobre a gravação mesmo, já tínhamos uma “demo” com alguns vocais gravados, mas algumas melodias foi o Dijjy mesmo quem criou com a letra que tínhamos.
A respeito da nossa relação com eles, acho que é um bom exemplo do que é a União, assim como entre outras bandas que todos conhecemos. Estamos sempre em contato, contando como foram os shows, as experiências que tivemos e também tirando as nossas dúvidas com o pessoal que tem mais estrada.


HB - Como a banda encarou com a troca do vocalista? A banda sentiu muita diferença?

Prólogo - (Felipe) Foi um tanto desesperador num primeiro momento, as gravações das novas músicas iniciavam-se no dia seguinte ao do acontecido. Depois de algumas conversas e um “aconselhamento” do próprio Adair, decidimos gravar mesmo assim. Fizemos uma “demo”  de Amanhecer e a outra música ficou só no instrumental. Mesmo durante a gravação ja estávamos conversando com o March a respeito da “vaga”. Ele entrou e colocou a banda pra andar denovo sem qualquer alteração ou adaptação, ja que estávamos “parados” atrás de alguém, gravou os vocais definitivos em Amanhecer e em outra música que lançaremos em breve. O resultado disso acho que deu pra notar com o novo single.

HB - Além deste novo single, quais outras novidades os fãs da banda podem esperar, tipo lançamento de um álbum full?

Prólogo - (Felipe) Então, como eu disse antes, temos mais uma música pronta, só esperando.  Os planos são lançar ela junto com outro material, alguns vídeos que estamos planejando. Isso tudo virá com o hotsite definitivo, esse atualmente online fizemos para lançar o single, visto que o Myspace usado até algum tempo atrás ja não é uma opção vista como a mais atual.
Sobre o full álbum, temos grandes planos para gravá-lo ainda no primeiro semestre do próximo ano, ainda nada certo, vamos ver como as coisas caminham com essas novidades que estamos lançando. Também estamos planejando um clipe para o início de 2012.

HB - Qual show marcou a banda? Por quê? 

Prólogo - (Lucas) Acreditamos que todos os shows nos marcam de alguma forma, seja ela boa ou ruim. Todos eles nos proporcionam imenso prazer, afinal, estamos fazendo o que gostamos. Os mais recentes que fizemos e tem bastante significado para nós, são: o Fúria Underground no Ventuno Pub em Urussanga, pois é um evento que reúne e fortalece o cenário, onde a verdadeira União Underground acontece. E o nosso primeiro show em Curitiba no Espaço Cult, onde vencemos uma nova etapa, por estarmos tocando fora do estado e fomos muito bem recebidos.

HB - Falando em show, algum previsto para os fãs de São Paulo?

Prólogo - (Felipe) Por enquanto não, já tentamos contato com algumas produtoras, mas nada definido ainda, fora isso, estamos ansiosos para um show em São Paulo, queremos conhecer o pessoal dai e mostrar o nosso trabalho a eles.




HB - Algum recado ou mensagem pros fãs da banda que acessam o blog? 

Prólogo - (Marchioro) Primeiramente queria agradecer a todo mundo que ta acessando nosso site e ta ouvindo nossas músicas todos os dias, e também queria mandar um recado pra galera pra nunca deixar de apoiar as bandas novas,  irem aos shows,  continuar apoiando a cena underground do Brasil,  porque quem faz isso acontecer são elas. É isso ai, obrigado galera! UNIAOUNDERGROUND sempre!

O HIMSELFBANDS agradece toda banda Prólogo pela atenção.SUCESSO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...