22:18

ENTREVISTA

Postado por Diego Himself


NOME : LEKHAINA
ORIGEM : PORTO ALEGRE - RS / BRASIL

HB - Como é de costume nas minhas entrevistas na primeira pergunta saber quem são os membros da banda, então vamos lá. Quem são os membros da Lekhaina?

Atualmente a Lekhaina conta em sua formação com os seguintes integrantes:
Mike: Vocal
William: Vocal
Wes: Guitarra/Voz
Everton: Baixo
Igor: Teclado/Percussão/Voz
Evans: Bateria
Nanico: DJ

HB - Conte a história da banda, como vocês conhecerem e tiverem a ideia de montar a banda.

Já são anos de trajetória desde o início da banda. De 2004 pra cá foram diversas mudanças, bastante experiência acumulada. Da formação mais antiga restam apenas Wes e Igor, tendo o segundo se afastado durante um ano (de 2011 para 2012). Na sequência William vem há um pouco mais de tempo nessa caminhada, tendo juntado-se à banda por meados de 2005, na época como baterista. Dois anos mais tarde ele saiu,  retornando, um ano depois, como vocalista, sua função atual. Everton passou a fazer parte do grupo no ano de 2006, depois de dois baixistas já terem passado pela Lekhaina. Desde o início tínhamos a intenção de ter um DJ, mas apenas em 2009 Nanico assumiu essa função e completou nossa formação, que até então era de 6 integrantes. Três foram os vocalistas que fizeram parte da banda antes de Mike juntar-se a nós, dois anos atrás aproximadamente. E por último, o que mais recentemente entrou para essa família foi Evans, nosso baterista. 
Depois de muitas mudanças, conseguimos atingir a formação ideal, podemos dizer. Mas devemos lembrar que foram importantes as participações de todos aqueles que já não fazem mais parte da banda. 
Preferimos não entrar em muitos detalhes para não tornar essa resposta um texto muito comprido e entediante, mas ainda é importante destacarmos um pouco do que fizemos durante esse tempo todo. Além desse último álbum, existe um primeiro, intitulado Dicotomia (2009), do qual é possível fazer download, diferentemente do segundo. Existem também duas coletâneas das quais fazemos parte: “Underground às Pampas Vol.1” e “Nu-Titled Vol.3: 100% Nacional”. Mais tarde é possível que elaboremos um texto que conte a história da banda em mais detalhes, para aqueles que tiverem interesse em conhecê-la e o postemos na internet.

HB - Qual o significado desse nome LEKHAINA?

Lekhaina é o nome de uma cidade no estado de Iléia, na Grécia. Em sí a cidade não tem relação com a banda, como pode se fazer crer. Na realidade não há nenhum motivo muito especial nem um grande significado por trás da escolha do nome. A questão é apenas que a palavra sonora e visualmente pareceu combinar com a banda.

HB - No final da década de 90 até meados de 2000 as bandas de New Metal estiveram no auge, e hoje poucas sobrevivem fazendo esse tipo de som, infelizmente. Quais são os motivos que fizeram a banda escolher esse estilo e tentar batalhar no cenário musical?

Muitas das bandas que nos inspiraram, e as quais introduziram-nos ao rock, pertencem a esse estilo. Mas aquilo que fazemos não tem uma motivação exatamente ligada ao estilo ou à sua popularidade. O que procuramos fazer de fato é desenvolver um som que corresponda àquilo que gostamos. Se ao fim ocorre que o estilo da banda volte-se para o New Metal é porque este se sobressai entre as tantas influências que temos, não porque a banda o adotou como seu estilo. 

HB - Quais foram/são as bandas que mais influenciam/influenciaram no som da banda Lekhaina? 

É um número grande de bandas. Mas apenas para citar algumas teríamos: Cypress Hill, Limp Bizkit, Linkin Park, Sublime, Raimundos, Pleymo, Incubus, Ill Niño, Ektomorf, Sepultura, Slipknot, Smash Hit Combo.

HB - A banda lançou em 2009 o CD “Dicotomia” e agora acaba de lançar seu novo trabalho, o “Por trás do consciente”. A banda sente que evoluiu? Se sim, em quais aspectos?

Sem dúvidas. Isso é algo inerente a qualquer banda que encara a música com seriedade, como fazemos. Não só evoluímos, como pretendemos continuar evoluindo.
Estamos sempre buscando aprender mais para podermos produzir algo cada vez melhor. Quer dizer, na verdade evoluímos um pouco a cada dia. Sempre com os pés no chão, concertando as falhas e sabendo que não somos melhores que ninguém nem nunca seremos tão bons que não possamos melhorar.
É difícil mencionar algum aspecto específico. Talvez um pouco a maturidade e o desenvolvimento da identidade da banda tenham se desenvolvido mais. E, fora isso, a união parece ter aumentando e também a formação se solidificado.




HB - Como foi todo o processo de produção desse novo trabalho? Desde composições até a gravação das músicas.

A ideia original não considerava a gravação de um álbum realmente. Esperava-se que fosse apenas um EP no qual constassem músicas que já existiam. Ocorreu que nesse período inicial surgiram diversas ideias, e a partir delas decidiu-se no fim pela gravação de um álbum de fato, com novas composições.
Contamos com muita dedicação, porém pouca disponibilidade de tempo. Não quisemos apressar nada a ponto de prejudicar a qualidade, muito antes pelo contrário, o foco que mantivemos foi na qualidade. 
Chegamos a postar dois vídeos teaser no youtube. Neles dá pra ter mais ou menos uma ideia de como foi o processo de gravação do álbum, além de conhecer um pouco sobre a personalidade da banda.
Mas, apesar de longa e trabalhosa, essa jornada está concluída. E o resultado pode-se conferir escutando as músicas, disponíveis SOUNDCLOUD.


HB- Quais são os planos da banda pra 2012?

Em primeiro lugar, expandir nosso alcance em termos de divulgação e com isso conquistar um público maior.
Estamos ainda por produzir camisetas, adesivos e o CD (no formato físico). Um clipe também está por vir. E, além disso, logo estará no ar um single, que contará com a participação de um DJ francês.
Devem ocorrer diversos shows, sem dúvida. E a principal novidade aqui é que estaremos participando do nosso primeiro evento fora do estado no dia 22 de setembro – e que seja o primeiro de muitos. Nesse dia estaremos tocando em Florianópolis -SC, em um grande evento do qual também farão parte bandas de diversos outros estados do país.

HB - Gostariam de deixar um recado e/ou mensagem para os fãs da banda que acessam o site?

Muito temos a agradecer a uma série de pessoas, que estão sempre apoiando a banda, comparecendo aos shows e às vezes até aos ensaios. Há um pessoal também que nos colabora muito divulgando a banda pela internet, apresentando aos seus amigos. Nossa satisfação vem principalmente por dois meios: um deles, estarmos realizando algo que nos dá prazer; e o outro é saber que existem pessoas que apreciam nosso trabalho. Esperamos de coração, que possamos estar retribuindo à dedicação dessas pessoas através do trabalho que realizamos, e que possamos sempre contar com eles, pois são muito importantes para a banda.

O SITE HIMSELFBANDS AGRADECE A BANDA LEKHAINA PELA ATENÇÃO.SUCESSO!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...